Mostrando postagens com marcador INTEGRAÇÃO SEMPRE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador INTEGRAÇÃO SEMPRE. Mostrar todas as postagens

AS BELAS DA TARDE


SEMANA DO ESTUDANTE




A semana de 10 a 14 de agosto foi planejada e organizada e pelo Grêmio Estudantil, a equipe do Jornal Escolar e todos que fazem a escola profissinalizante Adelino.
A semana iniciou com muitas mensagens , músicas e informações através da Rádio Escolar; o concurso literário promovido pelo Centro de Multimeios;o torneio esportivo colegial e as apresentações culturais e científicas realizadas pelos alunos protagonistas.
No encerramento Recebemos convidados como a Companhia de Dança de Paracuru; a Banda G4; e o grupo de Rip Rop.As belíssimas candidatas que desfilaram para Rainha do Estudante e do Esporte foram aplaudidas de pé por todas as turmas.Muitos brindes , eplausos,mensagens e alegria na formação integral desses futuros profissionais.

JOGOS ESCOLARES


As equipes de volei masculino e feminino jogaram maravilhosamente bem e ganharam a seletiva municipal , indo representar o município em Itapipoca. Os jogos foram belíssimos e as equipes estão de parabéns !

VISITAS ILUSTRES


No dia 10 de junho de 2009, nossa escola recebeu as visitas ilustres: Sr. Marcos Magalhães - Presidente do ICE ( Instituto de Cooresponsabilidade da Educação ) , Sra. Tereza - Coordenadora das escolas profissionais do Estado do Ceará), Sra. Andrea - representante da SEDUC, Prof. Pedro Henrique- Coordenador da 2ªCREDE, Profª Otília e nossa Superitendente Adênia.Foram momentos de conversas, orientações e muita animação.

INTEGRAÇÃO SEMPRE


Nos encontros com os pais, a escola recebe 98% de presença ativa e participativa.
O diretor geral Joel Monteiro apresenta a filosofia, a metodologia e as expectativas da escola profissionalizante, para conhecimento de todos os pais.As diretoras de turma estabelecem fortes elos de ligação com a família, através de conversas e sugestões que acrescentam no dossiê da turma.
A escola conta com a parceria do Conselho Tutelar e das secretarias do município, como a SEJEC, com palestras sobre Protagonismo Juvenil e a Saúde com palestras sobre sexualidade.