III Festival EspanEnglesh da EEEP Adelino de São Gonçalo do Amarante



No último dia 23 de agosto a EEEP Adelino Cunha Alcântara realizou o III Festival Espanenglish, que trouxe como tema a integração dos conhecimentos para valorização da diversidade cultural. Durante a manhã os alunos fizeram apresentações científicas demonstrando o conteúdo que pesquisaram e estudaram durante os meses de junho a agosto. Já à tarde fizeram apresentações artísticas e culturais de danças, pessoas famosas e encenação de lendas dos países estudados.

Durante todo o dia contaram com a presença de muitos visitantes, incluindo escolas, empresas e familiares dos alunos, assim como de toda a comunidade local.

O projeto tem o intuito de desenvolver a autonomia dos alunos, além de estimular habilidades para expressar-se oralmente em público. De acordo com Eliano Mendes , aluno do 1° ano B de Informática, os preparativos e a realização do projeto foram momentos de muita luta, estresse, dor de cabeça, mas todos se empenharam e deram o seu melhor. Afirma, ainda, que tudo foi muito bom, mesmo sua turma não ganhando e perdendo muitos pontos, relata que foi muito gratificante. Para Diogo Quintela, aluno do 1º ano A de Desenho da construção civil, “A união da turma na realização do projeto foi o mais gratificante”. Segundo Lucas Alexander, líder da turma do 3º ano A de Logística, “Ter trabalhado com países não antes estudados e pouco conhecidos em aspectos positivos foi muito bom, pois nos trouxe novos conhecimentos”. Já de acordo com Leonardo Monteiro, aluno do 1º ano B de Informática, foi “Super show! Pra falar a verdade, antes do Espanenglish nunca tinha ouvido falar do Panamá. Foi muito bom conhecer novas culturas, no meu caso novos países, antes desconhecidos por minha parte. Enfim, show de bola!” declara.

Alunos da EEEP Rita Aguiar - Itapipoca-Ce
Uma das visitas mais marcantes foi a presença dos alunos da EEEP Rita Aguiar que juntamente com a professora de Inglês Patrícia e o professor de Espanhol Marreiro prestigiaram o evento. De acordo com Alessandra de Castro, professora de Espanhol e organizadora do projeto, é muito importante a presença de outra escola de educação profissional no evento, uma vez que os alunos sentem-se mais à vontade e mais valorizados ao falar para os seus iguais, colegas que vivem uma realidade igual ou parecida com a deles, com isso sentem-se muito satisfeitos.

Nenhum comentário: